LENDA DE ALENQUER-PA:
O MACACÃO
O povo alenquerense se envolve nas mais fantásticas estórias sinistras que circulam a zona rural do município. Notícia do jornal impresso, é da fera que ronda a PA 254 - estrada estadual que liga as cidades de Alenquer a Monte Alegre – PA.
Várias são as pessoas que já foram atacadas pelo bicho macaco, como a fera ataca à noite, quem já passou pela experiência o apelida de MACACÃO.
O bicho macaco fica no topo das árvores de maior parte como as castanheiras, a fera é peluda e muitos dizem que mede cerca de 2,5 m de comprimento.
Nunca foi registrado que a fera tenha comido gente, mas onde ele passa destrói tudo. Mesmo ficando sumido por alguns dias, quando aparece é para atacar e aterrorizar mesmo os populares. Do alto das árvores o macaco se solta e pula no meio da estrada. O seu rugido ecoa longe, estremece e derruba as árvores menores. Quando passa carro, lá do alto ele joga ouriços de castanha. Gente que já tentou atirá-lo foi carregada com o dedo mindinho e ficou pendurado no alho mais alto da árvore.
No momento em que bicho malvado encontra casas, ele vai logo
destelhando, os animais que estão próximos correm apavorados. Gado, ele
facilmente coloca na palma de sua mão, aperta os dedos e o bicho some no
aperto. Os donos de terra não sabem mais o que fazer para que o macacão se
afaste da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário