AMIGO DE VERDADE




AMIGO DE VERDADE

_ Amigo... há dias não te via... Mas nada me entristeceu, pois sei que não me esqueceste, nos meus pensamentos sempre sorrias...
            Sei que tens muito dinheiro, mas sempre estás com aquela roupa marrom, se falarem mal tu nem ligas está tudo bem! Pois pra ti o valor que não vale é o financeiro.
            Todo mundo te conhece, todos falam contigo, inclusive eu, e ficas sempre calado, às vezes te olho e estás sorrindo e sei que é porque estou feliz; outras vezes olho e te vejo emburrado, aí sei que alguma coisa errada aconteceu, tem gente que te chama de meu “amigo”, fico até com ciúmes, então, te olho e sorris de novo.
            Sei que tem muita gente que queria ser como foste, inclusive eu...
            És especial, amastes a Deus sobre todas as coisas, repartistes o pão com o irmão, soubestes respeitar, valorizar, ensinar, evangelizar e amar as pessoas, fostes um grande missionário. Obrigado por nos deixar este exemplo de vida.
            Moras no centro da cidade e tua casa é imensa, escutei muito o povo falando, que é a mais linda que já viram pela região.

            Quando criança, entrei até na sala, e lá da porta te vi, estavas lá em cima, achava que não havias me visto. Nunca tinha visto tantos bancos em uma casa, estava muito silêncio, os perfumes das flores exalavam paz e as velas acesas mostravam vida e tranquilidade, saí... Outro dia voltei, mas não estava só, aquela sala cheia de bancos estava completamente lotada, fiquei em pé escorado a uma coluna de concreto, escutei... Todos falavam com voz baixa, mas deu pra perceber que oravam a DEUS, então descobri que tu moras na casa de teu Pai, que é também meu pai e de todo o povo ximango! Sei que cuidas muito bem desta casa e que moras nela há muito tempo, também és o ximango mais velho! NATURALIZADO, né? Porque sei que nascestes em Portugal, mas te transformaste em alenquerense de coração. Sei também que Antônio é teu Pseudônimo, descobri o teu nome verdadeiro, é Fernando Bulhões e que a minha cidade festeja a data do teu falecimento, pois foi a 13 de junho que deixastes este mundo materialmente, para viver ao lado de nosso senhor Jesus!
            E daqui eu te digo:
            _Obrigado, amigo, peço que continues rogando por todo o povo ximango...

Amém...                         


Nenhum comentário: