LENDA XIMANGA: CARONA





CARONA




Viajar pelas colônias de Alenquer- PA, sempre é um sucesso, mas à noite a coisa pega.

A estrada Paes de Carvalho, seguindo a PA-254, mostra suas garras na calada da noite, se você gosta de viajar na carroceria de carros, pode ter uma companhia estranha ao seu lado.

Muitos moradores e passageiros já vivenciaram momentos de terror, quando na vasta estrada, são abordados por pessoas estranhas pedindo carona. Quando o “motora” não para, logo a alguns Km a frente, reencontram a mesma pessoa, vestida com a mesma roupa branca, acenando com a mão. Pode crer que é visagem que quer carona.

Na parte que chamam de Km 15, huuum! Lá perto de uma árvore mangueira à beira da estrada, muito motorista já parou, apanhou e ajudou “gente” que fica pedindo “carona”. O cheiro dentro do carro é um aroma completo de jasmim e rosas, e o motora conversa lado a lado com o estranho, que de uma hora para outra, cadê? ...Já sumiu!

Ainda tem as visagens que nem pedem pra parar. Se você estiver de motocicleta e sentir algum frio tocar seu ouvido ou apertar-lhe a cintura fazendo os pelos dos braços arrepiarem, pode contar, tem garupeiro com você.

Os que mais dão carona mesmo são os que passam de bicicleta, a moçada da região que já conhece os fatos, passa pela estrada na “lapada”, mas é inevitável... A bicicleta fica pesada, o pneu parece rodar lentamente... Coragem de olhar pra trás, hum! Nem pensar! E o que fazer? Parar? Deixar a bicicleta correr? Pior! O negócio é pedalar mesmo e deixar a visagem onde ela quer ficar.

E logo que a bicicleta voltar ao peso normal, sebo nas canelas até chegar em casa. CUIDADO QUANDO VOCÊ VIAJAR A NOITE. HÁ, HÁ, HÁ, HÁ...


Nenhum comentário: