LENDA PINTA CUIA: "A ENFERMEIRA"






LENDA DE MONTE ALEGRE: A ENFERMEIRA.

 

Mulher bela, loira para uns, morena para outros, a eficiente enfermeira visita com frequência os doentes que estão internados no Hospital Municipal de Monte Alegre- Pa.

A qualquer turno, pela parte do dia ou da noite, ela pode fazer sua visita misteriosa.

Segundo internados a dita enfermeira, é uma pessoa muito educada e simpática conversa demoradamente com pacientes, senta-se à beira da cama, passa as mãos na cabeça do doente e sai sorrindo do quarto.

O fato foi descoberto porque, em várias situações, quando técnicos em enfermagem ou enfermeiros iam ao leito para fazer a medicação necessária ao paciente, o mesmo dizia que naquele momento uma boa e risonha enfermeira havia saído do quarto e já teria trocado soro e até dado comprimidos a eles.

Quando a enfermeira visita o hospital, anda por todos os leitos. Visita ambulatórios: masculinos, femininos e até pediatria.

A enfermeira misteriosa, troca recém-nascido para outro leito, brinca e faz criança dormir e faz parar de chorar.

Existem funcionários do hospital que já viram alguém diferente em certas noites andando com a bandeja de medicamentos no corredor do Ambulatório.

Mas, por acharem que se trata de algum funcionário novo no trabalho passam e até falam com a enfermeira misteriosa.

Pela manhã os funcionários que chegam para o novo turno têm uma leve impressão de que alguém mexeu, tirou ou arrumou certo documento do lugar.

A enfermeira misteriosa mexe nos cartões de ponto dos servidores e os troca do lugar.

Quem trabalha no período noturno algumas vezes escuta o relógio bater o ponto de alguém a altas horas da noite, quem sai para verificar não encontra ninguém.

Nenhum comentário: